Conexão Amazônica
ECONOMIA

Contribuintes já podem avaliar serviço digital do Imposto de Renda

IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019
Publicidade

Ferramenta fica disponível após o preenchimento da declaração

O governo federal lançou um serviço para avaliar o serviço digital do Imposto de Renda da Pessoas Física (IRPF). A ferramenta está disponível a partir desde sexta-feira (31) e, por meio dela, os contribuintes que declararam o imposto podem dar suas opiniões e sugestões sobre as funcionalidades do serviço.

De acordo com o Ministério da Economia, a avaliação é opcional e estará disponível ao final do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2022. No espaço, o contribuinte vai encontrar perguntas sobre sua experiência com o serviço – se foi rápido, fácil de utilizar e confiável – e se deseja registrar elogio ou reclamação.

O ministério disse que a iniciativa tem por objetivo ouvir sobre a experiência do usuário com os serviços digitais, para aprimoramento e futuras modificações.

O contribuinte poderá fazer a avaliação até o prazo final para a entrega da declaração, que é 29 de abril.

“O serviço só pode ser avaliado assim que for utilizado. Não será possível, por exemplo, realizar a avaliação dias depois da entrega da declaração”, informou a pasta.

Edição: Maria Claudia

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Mais de 10 milhões ainda não sacaram fundo do PIS-Pasep

Elaine Marques

Mercado aposta em aquecimento das vendas com a criação da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida

Elaine Marques

FGTS completa 55 anos em meio a debate sobre reposição da inflação

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais