Conexão Amazônica
POLÍCIA

Campanha Abril Verde da UGPE tem treinamento sobre primeiros socorros nas obras do Prosamin+

Publicidade

A programação, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM), demonstrou procedimentos para atendimentos em casos de acidentes de trabalho e incêndios

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas realizou, nesta terça-feira e quarta-feira (19 e 20/04), treinamento sobre primeiros socorros e incêndios para os operários que atuam nas obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), nos igarapés do 40 e Mestre Chico. A programação faz parte da campanha Abril Verde, que chama a atenção para a saúde e segurança do trabalhador.

O treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM), tendo como público-alvo os operários e as equipes de supervisão de obras da UGPE. Eles receberam orientações sobre os tipos de extintores de incêndio e o uso de acordo com sua tipologia, assim como técnicas de imobilização em casos de acidentes de trabalho.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, enfatiza que o cuidado com as pessoas é uma premissa de todo trabalho executado pela UGPE. “As pessoas vêm em primeiro lugar, em todos os projetos e programas que executamos. Cuidamos dos nossos servidores e operários contratados com muito rigor, seguindo as normas estabelecidas em lei e no Sistema de Gestão Socioambiental (SGSA), criado pela UGPE, em conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, enfatizou.

A programação da campanha Abril Verde, na UGPE, ainda vai contemplar os servidores internos do órgão com o treinamento do Corpo de Bombeiros, no dia 25, e Ginástica Laboral nos dias 26 e 28, realizada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

De acordo com o subcoordenador Ambiental da UGPE, engenheiro florestal Otacílio Cardoso, existe todo um sistema de procedimentos e normas que são preconizados no SGSA da UGPE, voltados tanto para a segurança dos trabalhadores, como também aos aspectos ambientais, além de alcançar a população do entorno das obras, buscando minimizar os impactos.

“O mais importante para a UGPE, e para o nosso sistema de gestão, é fazer com que os nossos trabalhadores possam retornar em segurança para suas famílias no final do dia”, afirmou o subcoordenador.

FOTOS: Tiago Corrêa / UGPE

*Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Em Manacapuru, homem é preso pela PC-AM por estupro de uma criança de 10 anos

elayne

Homem é executado com mais de 10 tiros dentro de loja

elayne

PC-AM e PMAM prendem mulher por tráfico de drogas, no Porto da Manaus Moderna

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais