Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura reinstala limitador de altura em viaduto do São Jorge

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que nesta quinta-feira, 21/4, a passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, que liga o bairro do São Jorge à rua Pará será interditada das 9h às 15h para instalação do pórtico limitador de altura, para oferecer mais segurança aos condutores que transitam na área.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, será instalada uma estrutura reforçada, para garantir a segurança no local. “Estamos recuperando e reforçando o limitador de altura da trincheira do complexo viário Ministro Roberto Campos. Pela terceira vez a mesma estrutura foi danificada por veículos pesados com altura acima do permitido. Será implantada uma estrutura de aço reforçada, que suporta impactos de grande magnitude. Vale lembrar a importância dessa estrutura, uma vez que é ela quem delimita a altura permitida de veículos. Dessa forma, evita uma possível colisão com a tubulação de gás que passa no interior do complexo viário”, informou o secretário.

Durante ao período de interdição, os condutores que trafegam pelo local, a partir da avenida São Jorge em direção à rua Pará, não poderão acessar a passagem subterrânea e terão como opção a plataforma à direita para acessar a avenida Constantino Nery e seguir até o retorno viário nas proximidades da avenida Ayrão, para em seguida, retornar à avenida Constantino Nery até acessar à direita na rua Pará em direção à Djalma Batista.

O vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Lêda, reuniu as equipes de agentes nesta quarta-feira, 20, para o planejamento das ações no local. “Estamos empenhados em oferecer segurança e garantir condições favoráveis para que o trabalho da Seminf seja realizado com êxito. Estamos presentes em várias frentes de trabalho nas ruas de Manaus, para que o tráfego seja preservado. Lá no viaduto Roberto Campos já estamos presentes desde a semana passada e continuaremos lá orientando o trânsito até que o problema seja resolvido. Pedimos aos condutores atenção redobrada”, disse Lêda.

O setor de Divisão de Transportes do IMMU comunicou às empresas que fazem a rota das linhas 118 e 122, que as mesmas terão parte do itinerário alterado nas imediações do complexo viário. As linhas seguirão o mesmo trajeto dos demais veículos.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Ingrid Anne / Arquivo – Semcom

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus promove treinamento de mídias sociais para servidores da Semacc

elayne

Consumidor com conta de luz atrasada não terá serviço suspenso durante 30 dias, afirma presidente da Comdec

elayne

Ipaam estabelece regras para licenciamento de energia solar no Amazonas 

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais