Conexão Amazônica
CIDADES

Cemitérios de Manaus terão som, tendas e banheiros para visitantes no Dia das Mães

Publicidade

Os cemitérios irão funcionar de 6h às 18h, e mais de mil servidores municipais atuarão no atendimento e orientação ao público

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), projetou uma ambientação musical exclusiva nos seis cemitérios públicos da cidade, neste feriado do Dia das Mães, no domingo (8), para garantir um acolhimento diferenciado às famílias que estarão fazendo homenagens póstumas. A estimativa é de que mais de 500 mil pessoas passem pelos dez campos-santos de Manaus, sendo seis na capital e quatro na zona rural.

Os cemitérios irão funcionar de 6h às 18h, e mais de mil servidores municipais atuarão no atendimento e orientação ao público. Uma grande estrutura de atendimento foi montada, por meio da Semulsp, em parceria com outras pastas do Executivo municipal.

Duetos, trios e quartetos de músicos profissionais irão tocar, de forma simultânea, em todos os seis cemitérios da capital amazonense, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Durante os demais horários, a ambientação musical será conduzida pela Diretoria de Cultura da Manauscult, que assina a playlist com diversas músicas clássicas e religiosas.

Os cemitérios São João Batista, Santa Helena, São Francisco, Santo Alberto, Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora de Aparecida (Parque Tarumã) receberão a ambientação musical. No último citado, na zona Oeste, haverá sonorização em dois pontos: no acesso principal de entrada e também nos fundos do cemitério, ao lado da administração, por se tratar de uma área extensa.

A fundação estará disponibilizando também a parte estrutural com som, tendas e banheiro. Tudo para acolher da melhor forma os visitantes.

*TH

Publicidade

Leia mais

Festival Amazonas de Dança ocupa espaços culturais de Manaus durante a semana

elayne

Feijoada beneficente arrecada 45 Mil reais para Lar Batista Janell Doyle

elayne

Moto Honda da Amazônia suspende a produção de motocicletas no Brasil em função dos impactos da pandemia do Covid-19

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais