Conexão Amazônica
ENTRETENIMENTO

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre ano letivo no Teatro Amazonas

Publicidade

A aula inaugural será na tarde desta segunda-feira (09/03), com programação especial.

Nesta segunda-feira (09/03), o palco do Teatro Amazonas será cenário para a abertura do ano letivo do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A programação, das 14h às 17h, contará com a peça de teatro “Deu a Louca em Romeu e Julieta”, Coral Adulto, performance de pintura ao vivo e trechos do espetáculo “Grito”, com alunos do Balé Jovem. 
 
Em 2020, a instituição receberá uma média de 1.500 novos alunos em todas as unidades da capital. Segundo o diretor técnico-artístico, maestro Davi Nunes, entre os cursos mais procurados estão Violão, Danças Urbanas e Teatro Livre.
 
“Estamos numa expectativa muito positiva para este ano porque o Liceu tem crescido e ampliado as possibilidades para os cursos e também para visibilidade dos grupos artísticos”, afirma o diretor. “O Liceu é muito importante porque, além do trabalho voltado para a questão artística, tem o lado social, que podemos transformar a vida das pessoas, seja de qualquer idade ou dificuldade”.
 
Davi Nunes ressalta ainda que os alunos podem contar com a oferta de cursos novos, como Produção em Dança, Maquiagem Artística, Teatro Musical e Percussão Amazônica.
 
“A nossa aula inaugural será no Teatro Amazonas porque queremos remeter para os nossos alunos aquele momento importante onde eles podem chegar um dia”, comenta o diretor. “Vamos apresentar o que é o Liceu e os núcleos artísticos com todos os nossos professores no palco, atuando em diferentes segmentos”.
 
Ampliação – Responsável por abrir a programação, o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que a ampliação de unidades do Liceu no interior do Amazonas é uma prioridade para o Governo do Estado.
 
“Em janeiro deste ano, lançamos o Liceu no município de Envira, numa parceria com a Bic e Moto Honda, e estamos com mais três projetos que devem chegar ao interior ainda neste ano, com recursos de parcerias e emendas parlamentares, que fazem com que o Estado possa otimizar e operacionalizar a multiplicação desta iniciativa”, afirma o secretário.
 
“As pessoas que passam pelo Liceu têm a oportunidade de buscar graduações, temos exemplos que começaram no Claudio Santoro e, hoje, estão pelo mundo vivendo da sua arte e fazendo o que gostam”.
 
Sobre o Liceu – O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro promove o cenário cultural no Estado do Amazonas, estimulando a produção artística, ofertando gratuitamente cursos livres e formação artística, democratizando as atividades de arte-educação no Estado do Amazonas.
 
Uma das primeiras escolas de artes da região Norte, o Liceu atua nas manifestações cênicas, expressão corporal, plástica e musical, propiciando desde 1997, qualidade de vida às pessoas, e a participação dos alunos em diversos cenários profissionais na cultura do Amazonas.
 
Serviço: Aula Inaugural do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro
 
Data/Hora: Dia 9 de março de 2020 (segunda-feira), às 14h
 
Local: Teatro Amazonas – Largo de São Sebastião, Centro
 
FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
 

Publicidade

Leia mais

Uiara Amazon Resort promove evento de Dia dos Pais

elayne

Prefeitura de Manaus anuncia mais de 50 atrações para a ‘Feira do Tururi’

elayne

BBB21: Mãe de Viih Tube mostra mensagem com ameaça de morte

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais