Conexão Amazônica
GERAL

MPAM pede suspensão do pagamento de horas extras de servidores no Careiro da Várzea

Publicidade

Segundo informou o Promotor de Justiça Roberto Nogueira, não há “justificativa plausível” para realização de jornadas extras

Careiro da Várzea (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea, recomendou à Prefeitura do município que providencie a suspensão imediata dos pagamentos de horas extras aos servidores cedidos ou dispostos para outras instituições.

Publicidade

A Recomendação foi feita na quarta-feira (27), pelo Promotor de Justiça Roberto Nogueira. Segundo informou o Promotor de Justiça Roberto Nogueira, tais pagamentos oferecem gastos não previstos na Lei Orçamentária Municipal e as jornadas extras se originam da necessidade das instituições cessionárias e não da prefeitura, a instituição cedente.

Além disso, não há “justificativa plausível” para realização de jornadas extras pela municipalidade e pelas instituições cedentes.

A jurisprudências dos tribunais de Contas se inclina no sentido de que servidores que laboram por apenas 6 horas diárias não fazem jus ao benefício de hora extra quando tal adicional não excede 8 horas diárias. Além disso, na investigação, não restou comprovado que o gestor municipal tivesse ciência de tais pagamentos, nem se houve dolo na realização indevida de tais pagamentos“, observou o Promotor de Justiça.

Além da suspensão dos pagamentos, o MP recomendou prudência no pagamento de horas extras ao servidores pertencentes ao quadro da prefeitura de Careiro da Várzea e o encaminhamento mensal da folha de pagamento de todos os servidores cedidos ou dispostos para outras instituições, a partir do presente mês. 

*Com informações do Canal 92am.com

*em tempo

Publicidade

Leia mais

Hospital Público Veterinário do estado deve ser entregue no segundo semestre

elayne

Prefeitura de Manaus promove ação educativa de trânsito no Terminal 5

elayne

Prefeitura intensifica fiscalização em vaga especial e autua 31 por estacionamento irregular

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais