Conexão Amazônica
GERAL

Procon-AM multa Claro/NET por apagão de internet no AM

Publicidade

A multa é de mais de R$ 3 milhões pelo apagão de internet ocorrido no dia 15 de fevereiro

Manaus (AM) – O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) multou a Claro/NET em R$ 3.649.166,67 pelo apagão de internet ocorrido no dia 15 de fevereiro, em Manaus. O órgão também encaminhou à empresa uma notificação referente aos problemas no serviço registrados na quarta-feira (11).

A Claro/NET tem dez dias para apresentar recurso em relação à multa, e também para responder à nova notificação. No documento, enviado ainda na quarta-feira, o Procon-AM pede informações sobre o número de consumidores afetados pelo apagão e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas faturas que ainda irão vencer.

A multa referente ao apagão do dia 15 de fevereiro foi estipulada porque a empresa não respondeu aos questionamentos enviados em notificação logo após o ocorrido.

“Os planos são comercializados, mas o serviço é entregue? A determinação do governador Wilson Lima é que nós priorizemos as demandas mais sensíveis da população. De forma mais extensiva, um apagão prejudica não apenas os consumidores, mas toda uma gama de serviços públicos e fornecedores privados também são atingidos”, sintetiza Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.

*Com informações da assessoria

Publicidade

Leia mais

Prefeitura publica decreto e Secretaria Nacional de Defesa Civil reconhece Situação de Emergência em Manaus

Elaine Marques

Prefeitura mobiliza cerca de mil profissionais para atendimento ao público no ‘Sabadão da Saúde’

Elaine Marques

Prefeitura torna público o edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais