Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura de Manaus já emitiu mais de 121 mil Certificados Municipais de Vacinação contra a Covid-19

Publicidade


A Prefeitura de Manaus já realizou a emissão de mais de 121 mil Certificados Municipais de Vacinação contra a Covid-19, em quase cinco meses desde a criação do serviço, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O documento é válido no âmbito da cidade de Manaus, para comprovar a imunização contra a doença.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que a emissão do certificado foi um dos serviços agregados à plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), via Serviço Municipal de Vacinação (SMV). A funcionalidade foi incluída no dia 1º de fevereiro deste ano.

“Na época, o ConectSUS do Ministério da Saúde ficou fora do ar por alguns dias, e muitas pessoas estavam precisando desse documento. Decidimos disponibilizar o serviço no Imuniza Manaus porque a plataforma é referência para informações sobre a vacinação na cidade desde o início da campanha, e o número de acessos comprova que ele está sendo útil para a população”, disse Djalma.

A funcionalidade foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Semsa. Até esta terça-feira, 24/5, foram emitidos 121.847 Certificados Municipais de Vacinação por intermédio do Imuniza Manaus.

O diretor do DTI, Saymon Souza, ressaltou que o documento não substitui o certificado de vacinação contra a Covid-19 emitido pelo ConectSUS, pois tem validade apenas no âmbito municipal.

“O ConectSUS mostra as vacinas que a pessoa tomou em qualquer lugar do Brasil, e o nosso certificado apresenta somente as doses que o usuário recebeu em Manaus. É uma alternativa fácil de ser usada, em que os usuários inserem seus dados pessoais e o sistema já monta o certificado para emissão”, contou.

Emissão

Para emitir o documento, o usuário deve acessar a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) e clicar na opção Certificado de Vacinação. Ele deve informar o número do CPF ou do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a data de nascimento.

Após clicar em “Emitir”, o certificado será gerado em PDF, com QR para validação, contendo informações como as datas em que cada dose foi recebida, qual vacina foi utilizada e qual foi o local de vacinação.

— — —

– Victor Cruz / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

Publicidade

Leia mais

Prefeito David Almeida e presidente Bolsonaro inauguram residencial Cidadão Manauara 2 nesta quarta-feira, 18/8

elayne

Prefeitura inicia instalação de câmeras de monitoramento para acelerar respostas à população

elayne

Prefeitura constrói ponte de madeira para interligar o bairro Colônia Terra Nova ao Santa Etelvina

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais