Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura instala semáforo para travessia de pedestres na entrada do T1

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, nesta quinta-feira, 2/6, a operação do semáforo na entrada do Terminal de Integração 1 (1), na avenida Constantino Nery, garantindo mais segurança aos pedestres que fazem a travessia no local. A estimativa é de que 5 mil pessoas transitem por dia naquela área.

O diretor de Operações de Trânsito IMMU, Stanley Ventilari, explicou que a avenida Constantino Nery, nas imediações do T1, é uma via de intenso trânsito de pedestres e veículos. “Com o objetivo de proporcionar segurança, tanto para condutores quanto para pedestres, foi instalado semáforo no sentido bairro/Centro e também no sentido oposto. Trata-se de um equipamento que funciona por meio de botoeira, que, ao ser acionado, proporciona que os pedestres atravessem com segurança e os veículos parem na faixa de pedestres”, frisou.

Moradora do bairro Presidente Vargas, próximo ao T1, a operadora de caixa Janaína Mendonça, 35 anos, elogiou a instalação do semáforo. “Fiquei surpresa e contente. Sempre passo por aqui e já houve situações em que esperei bastante para conseguir atravessar”, afirmou.

Proprietária de um lanche próximo ao T1, a comerciante Heloiza de Oliveira disse que já presenciou acidentes envolvendo pedestres no local. “É necessário que os motoristas respeitem mais os pedestres e, agora, o semáforo. Já vi aqui acidentes e batidas de veículos. Cada um deve fazer a sua parte para evitar acidentes”, destacou.

Além do semáforo nas imediações do T1, o IMMU já atua para instalação de novos equipamentos na avenida Constantino Nery.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Arnoudo Andrade/IMMU

Publicidade

Leia mais

David Almeida anuncia o maior Natal da história de Manaus durante aniversário de 352 anos do município

elayne

Prefeito realiza nova vistoria em obras de recuperação viária e paisagismo no Distrito Industrial

elayne

Após mais de 30 anos, moradores de comunidade no Tarumã tem acesso à água tratada e são cadastrados na Tarifa Social em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais