Conexão Amazônica
AMAZONAS

Wilson Lima anuncia pagamento de data-base de 2021 para servidores do setor primário

Publicidade

Governador autorizou, ainda, o pagamento de gratificação de cursos e progressões para os servidores

O governador Wilson Lima autorizou, na noite desta quarta-feira (08/06), o pagamento de correção de 10% da data-base de 2021 para servidores estaduais do setor primário que atuam na Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

O anúncio ocorreu durante reunião de negociação com membros de dois sindicatos que representam a categoria. O encontro foi realizado na sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Wilson Lima autorizou, ainda, o pagamento de gratificação de cursos e progressões para os servidores. Além disso, 17 servidores da Sepror que hoje atuam na Adaf serão relotados na agência. Todas as medidas são pleitos apresentados pela categoria e atendidos pelo governador.

“Depois de muitas negociações nós chegamos a alguns acordos que são importantes para a categoria, como a gratificação de curso que a gente vai dar, progressões, e é a primeira vez que isso acontece para esses servidores. E, também, fechamos aqui um percentual de 10% de data-base. São conquistas importantes para que a gente possa valorizar essa categoria”, disse Wilson Lima.

Os representantes dos sindicatos agradeceram o atendimento dos pleitos e destacaram a importância da reestruturação da Lei 3.510, sancionada em janeiro pelo governador, uma correção histórica que irá permitir aposentadoria digna a servidores com mais de 30 anos de serviço e mais de 60 anos de idade. A readequação da legislação é esperada há décadas por 1.987 servidores, de 24 órgãos e instituições do Estado, incluindo aqueles que fazem parte do setor primário.

*em tempo

Publicidade

Leia mais

Operação Estiagem: Fepiam, em parceria com o MDS, entrega mais de 6 toneladas de alimentos às comunidades indígenas de Parintins

Daly Ruiz

Bebê some após cair no rio enquanto brincava em flutuante no Amazonas

elayne

Novo decreto do Governo do Amazonas traz mudanças em regras de circulação, ensino privado, restaurantes e balneários

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais