Conexão Amazônica
ECONOMIA

ANTT aprova reajuste dos valores da tabela dos pisos mínimos de frete

BR-060, que liga Brasília a Goiânia
Publicidade

Aumento será baseado no IPCA

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou nesta terça-feira (19) reajuste da tabela dos pisos mínimos de frete do transporte rodoviário de cargas. O aumento será baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de dezembro de 2021 a junho de 2022.

De acordo com a agência reguladora, também será aplicada a variação do valor do óleo diesel S10, referente aos valores divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para o período de 10 a 16 de julho. A nova resolução, com os valores da tabela, será publicada no Diário Oficial da União.

A revisão atual não altera a metodologia vigente, apenas aplica a variação acumulada do IPCA sobre os itens de custo, compostos pelos insumos e serviços relacionados à prestação do serviço, e atualiza o valor do diesel. Com isso, as tabelas de piso mínimo de frete terão um aumento médio que varia de 0,87%, para operações com veículo automotor de alto desempenho, a 1,96%, carga lotação.

Foto: Válter Campanato

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Publicidade

Leia mais

Cooperativas querem mudanças na legislação, como aval para entrarem em recuperação judicial

elayne

FGTS poderá ser usado para quitar até seis prestações da casa própria

elayne

Nascidos em julho podem sacar 4ª parcela do auxílio emergencial

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais