Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus fomenta empreendedorismo na cidade com início da 5ª turma do ‘Formação de Startups’

Publicidade

Com a proposta de estimular projetos inovadores e fomentar o empreendedorismo na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), dá seguimento ao curso “Formação de Startups”, com a criação da 5ª turma da iniciativa, na noite da última sexta-feira, 22/7, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.

O curso é voltado a estudantes, universitários, empreendedores, profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e demais interessados, e segue nestes sábado e domingo, 23 e 24/7. Ao todo, os participantes receberão três dias de mentoria com duração de 18 horas.

“Estamos realizando a 5ª turma do curso Formação de Startups e estou muito feliz, pois os resultados estão sendo maravilhosos. Esse é o primeiro edital Mais Inovação e em breve estaremos lançando o segundo, para que possamos preparar e qualificar um número ainda maior de pessoas”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A ação tem por objetivo oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação às pessoas que desejam criar a própria startup, empregando conhecimentos básicos sobre mercado, usuário e cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros temas.

Para a participante Emily Travassos, que trabalha com fardamentos, o curso agregará conhecimento pessoal e profissional, para que seu negócio seja bem-sucedido no mercado.

“Estou em Manaus a pouco tempo e o meu intuito é aprender e observar, ver o que as pessoas estão fazendo, o que está acontecendo na cidade e como a criatividade e a inovação se desenvolvem aqui. Então, minha expectativa para este curso é a melhor possível”, ressaltou Emily.

Projeto

O projeto “Mais Inovação” tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novos produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores, por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Antonio Pereira / Semcom

Publicidade

Leia mais

Lar Batista Janell Doyle recebe visita de alunos do Literatus

Daly Ruiz

Sine Manaus oferta 168 vagas de emprego nesta sexta-feira

elayne

Abrasel no Amazonas defende a alimentação fora do lar mediante o discurso do prefeito de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais