Conexão Amazônica
SAÚDE

Amazonas confirma terceiro caso de varíola dos macacos; homem está em outro Estado

Publicidade

No Amazonas são, até o momento, seis notificações de suspeitas da doença.

logo do Portal Em Tempo
Lupa

Manaus (AM) – O Amazonas confirmou o terceiro caso de varíola dos macacos (Monkeypox), na noite desta quarta-feira (3). Trata-se de um homem entre 20 a 25 anos, residente de Manaus, que está em viagem de férias em outro estado desde 10 de julho de 2022. O caso foi confirmado por autoridades de saúde de outro Estado.

A equipe de Vigilância em Saúde do Amazonas mantém em monitoramento outros 2 casos suspeitos que permanecem em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus).

A FVS-RCP ressalta que, de acordo com o trabalho de investigação e vigilância que vem sendo realizado, os casos da doença são importados. Ou seja, não há, até o momento, casos confirmados de transmissão autóctone (local). Todos os pacientes confirmados têm histórico de viagem recente.

A atualização do cenário epidemiológico da varíola dos macacos (Monkeypox) no Amazona partiu da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Os detalhes do cenário estão disponíveis em: https://bit.ly/3d3S7ZM.

Cenário de Monkeypox

No Amazonas são, até o momento, seis notificações de suspeitas da doença, sendo 3 confirmados laboratorialmente; 2 suspeitos em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus); e 1 caso descartado após exame laboratorial.
Atendimento

A FVS-RCP destaca que toda a rede de saúde, incluindo unidades privadas e públicas, da capital e interior, está orientada para realizar atendimento de casos suspeitos de Monkeypox.

Fonte: em tempo

Publicidade

Leia mais

UBS Móvel da prefeitura inicia atendimentos na comunidade Fazendinha, zona Norte de Manaus

elayne

Serviços de urgência e emergência do Amazonas serão mantidos durante feriado de Tiradentes e ponto facultativo

elayne

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para Covid

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais