Conexão Amazônica
GERAL

Aposentados iniciam curso de zumba em Manaus

Os interessados pelos cursos do Programa Vitalidade podem entrar em contato com o setor Psicossocial da Manaus Previdência

Manaus (AM)- Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus deram início nesta segunda (8), as aulas de zumba e do curso Exercitando a Memória. As atividades haviam sido suspensas em março de 2020, por conta da pandemia de Covid-19.

As aulas serão ministradas, em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), até dia 29 de setembro, todas as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h, no prédio anexo da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.

A diretora de Previdência, Ana Silvia Domingues, ressaltou a satisfação de reunir novamente os beneficiários em torno dos cursos ofertados pela instituição, para treinar tanto o corpo quanto a mente.

Dança

O professor José Maria explicou como a dança pode ajudar a terceira idade. “As aulas vão ser teóricas e práticas, trabalhando dentro da zumba a parte de mobilidade, equilíbrio e a dança em si. E trabalhando, principalmente, o bem-estar da população, no caso os servidores públicos. É isso que vamos fazer nesse período”, disse.

A aposentada Auxiliadora Souza se diz uma pessoa ativa e interessada em aprender mais. “Eu espero, com o curso, aprender a dançar zumba. Faço hidroginástica e oficina da memória no Parque do Idoso já há 15 anos”.

O curso Exercitando a Memória é recomendado para o público a partir de 50 anos, explica a instrutora Elaine Vieira, psicóloga e educadora social do envelhecimento na Unati.

“O envelhecimento é um processo natural. O curso Exercitando a Memória nada mais é do que trabalhar seu processo cognitivo para que seu cérebro não fique parado e não atrofie. O conteúdo terá exercícios para a coordenação motora e questões cognitivas para treinar a memória”, pontuou.

A aposentada Lurdes Santana já fez o curso de memória em outra edição e afirma que foi um aprendizado muito bom. “Aprendi a lidar melhor com o tato, usar as mãos para procurar os objetos e prestar atenção onde deixamos as coisas”, apontou.

Outra participante é a aposentada Lídia da Silva Luna. “Esse curso me criou a expectativa de trabalhar a minha memória. Eu sou uma pessoa ativa, mas já sinto algumas dificuldades. Então, por conta disso eu resolvi fazê-lo”, disse.

Contato

Os interessados pelos cursos do Programa Vitalidade podem entrar em contato com o setor Psicossocial da Manaus Previdência pelo telefone (92) 3186-8027, das 8h às 15h, ou pelo e-mail psico.manausprev@gmail.com.

*com informações da assessoria

Fotos: Manaus Previdência

Leia mais

Gerson Sampaio se consolida como referência do entretenimento no Carnaval de Manaus

Daly Ruiz

Itaú Unibanco alerta para golpes e fraudes no Carnaval

Elaine Marques

Ministério Público participará de operação integrada durante “Carnaval na Floresta 2026”

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais