Durante a prisão em flagrante, a polícia também cumpriu um mandado que estava em aberto. O homem é suspeito de ter estuprado e engravidado uma enteada, em 2016
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). De acordo com a delegada Roberta Merly, ele é suspeito de ter estuprado a filha de um ano e seis meses. O crime, conforme a polícia, foi flagrado pela mãe da criança. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto por estuprar e engravidar a enteada, em 2016.
A delegada informou que o suspeito foi preso em flagrante, na última segunda-feira, 29/08, por volta das 10h, no bairro Nova Manacá, em Manacapuru.
A delegada Roberta Merly, informou que a mãe da criança flagrou o ato por volta das 8h, de segunda-feira. Logo em seguida, foi até a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). “Na ocasião do crime, a genitora flagrou o infrator fazendo atos libidinosos na criança. Ela comunicou, ainda, que convive com o homem há quatro anos”, explicou.
A titular disse que, consultando o nome do suspeito no Processo Eletrônico do Judiciário (Projudi) do Amazonas, verificou-se que havia um mandado de prisão preventiva a ser cumprido, em nome do autor. “Na ocasião da prisão em flagrante, cumprimos a ordem judicial, também pelo crime de estupro de vulnerável, praticado em 2016, contra a enteada do indivíduo, que, na época chegou a engravidar do mesmo”, informou.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
CARLA ALBUQUERQUE
fonte: TH