Conexão Amazônica
ESPORTE

Jiu-jítsu do infantil ao Master pelo mundo

Publicidade

O próximo compromisso é o Campeonato Mundial de jiu-jítsu e estamos com alta expectativa para bons resultados dos amazonenses

Que semana senhores! Nos últimos dias tivemos amazonense lutando nos Estados Unidos, Rio de Janeiro e Manaus.

Nos últimos dias aconteceu em Austin- Texas, a etapa do NAGA, onde o atleta Samuel Nagai venceu suas lutas com 2 finalizações, faturando o cinturão desta edição do evento.

Em Miami, neste fim de semana, aconteceu mais uma etapa do AJP Tour, onde contamos com a participação de vários amazonenses, destaque para a rainha do tatame, Brenda Larissa, atleta da academia Melqui Galvão, nesse evento defendendo a Comand Group, em ótima apresentação faturou o primeiro lugar da competição, na faixa preta adulto.

Ainda pela categoria adulto, no masculino, os atletas Meyran Maquine e Manuel Ribamar, defendendo a Dream Art e academia Rodrigo Pinheiro respectivamente, perderam a final, alcançando a medalha de prata da competição.

O atleta Eduardo Inojosa, na categoria Preta Master, ficou com a medalha de bronze. E na faixa marrom master, tivemos ouro pro atleta Sarkis Gonçalves, defendendo a equipe Ribeiro JJ Manaus, com belíssima participação.

Na cidade do Rio de Janeiro, aconteceu o Sulamericano Kids, onde uma legião de ferinhas amazonenses se destacaram, podemos citar as equipes White House, com oito medalhas na competição, sendo dois de outro (Arthur Diogo e João Ricardo), três de prata (Luís Henrique, Pietro Bassegio e Marcelo Netto) e três de bronze (Nikolas Pietro, Thiago Ferreira e Isaque Almeida).

A equipe do professor Melqui Galvão, coordenada pelo Coach Macley Silva, faturaram oito atletas e voltou com sete medalhas de ouro (Lais Lima, Isaque Lima, Arthur Sousa, Maximus Caio, Angelus França, Kalebe Henrrique e Hadassa Crisostomo) e 1 de prata (Ana Carolina). Podemos citar, também, o Projeto Suçuarana, que participou com duas crianças e voltaram com mais dois ouros pro Amazonas.

Esse fim de semana, em Manaus, aconteceu dois campeonatos de outras modalidades, onde a turma do jiu jitsu se destacou, Amazon Grand Slam, organizado pela Federação de Luta Livre Esportiva do Amazonas (FASUB), contou com a participação de inúmeros atletas do jiu-jítsu, se aventurando na competição “sem pano”  e com ótimos resultados em quase todas as categorias. E aconteceu, também, a Copa Samel de Judô, organizado pela Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA), onde vários campeões são oriundos do jiu-jítsu também.

Está se aproximando o Campeonato Mundial de jiu-jítsu e estamos com expectativa bem alta para bons resultados dos amazonenses lutando em Las Vegas. Continuamos acompanhando o jiu-jítsu amazonense pelo Brasil e pelo Mundo.

*Diego Gomes Forero / Ricardo César Garcia Amaral Filho

fonte: em tempo

Publicidade

Leia mais

Amazonense faz história ao ser o primeiro de sua cidade a disputar o mundial de Jiu-Jítsu na Califórnia

elayne

Kits da corrida “Pátio Run 8” são entregues nesta sexta-feira (29) e sábado (30)

Daly Ruiz

Brasil perde para Japão e buscará bronze na Liga das Nações Feminina

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais