Conexão Amazônica
MUNDO

Há morte de crianças por causa do novo coronavírus, diz OMS

Publicidade

Diretor-geral da organização fez alerta nesta segunda-feira (16), durante transmissão ao vivo; Já são quase 87 mil casos confirmados da doença

A Organzação Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta segunda-feira (16) que há registro de morte de crianças por covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus -, embora elas não façam parte do grupo de risco.

“Esta é uma doença séria. Embora a evidência que temos sugira que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, jovens, incluindo crianças, morreram”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da organização.

São quase 87 mil casos confirmados da doença em 146 países e cerca de 4 mil mortes, de acordo com a última atualização feita pela OMS.

Um estudo recente feito na China já havia comprovado que as crianças têm a mesma chance de contrair coronavírus do que os adultos.

Os pesquisadores concluíram que “as crianças correm um risco semelhante de infecção que a população em geral, embora com menor probabilidade de apresentar sintomas graves; portanto, devem ser consideradas nas análises de transmissão e controle”.

A taxa de ataque foi de 7,4% em crianças de 0 a 9 anos; de 7,1%, de 10 a 19 anos; enquanto em adultos de 20 a 39 anos, girou em torno de 6%.

Os mais vulneráveis são idosos com idade entre 60 e 69 anos, em que a taxa de ataque foi de 15,4%. Maiores de 70 aos tiveram uma taxa de 9,7%.

Fonte:R7

Publicidade

Leia mais

EUA começam a oferecer vacinas de reforço contra covid-19 em setembro

elayne

EUA põem 8.500 soldados em alerta por tensões na Ucrânia

elayne

Conferência da ONU chega a acordo para evitar catástrofe climática

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais