Conexão Amazônica
TECNOLOGIA

Em tempo recorde, prefeitura sanciona lei e firma parcerias para Manaus receber a internet 5G

Publicidade

Tudo o que depende da Prefeitura de Manaus, para que a capital amazonense tenha, em breve, o sinal de internet 5G, foi realizado, e em tempo recorde: elaboração, aprovação e sanção de uma nova lei para recebimento da tecnologia; além da assinatura de um memorando de entendimento com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para o fomento de ações que potencializarão o uso da internet ultrarrápida.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras de telefonia terão até 27 de novembro para ativar o sinal 5G em Manaus. A operacionalização, no entanto, poderá ser antecipada.

Com a internet muito mais potente e estável, os usuários ganham, mas sobretudo a economia, bem como os poderes públicos, que poderão oferecer serviços inovadores.

Na reunião em que assinou o memorando de entendimento com a ABDI, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipou alguns serviços que serão possíveis com o sinal 5G:

“Essa tecnologia vai nos ajudar muito na mobilidade urbana. O sinal inteligente reconhecerá ambulâncias e ônibus, sempre dando prioridade para o transporte coletivo e para salvar vidas. E nós já temos a contratação de outras tecnologias para serem implantadas nos próximos meses. Nós vamos fazer com a tecnologia 5G, em muitas áreas, o reconhecimento facial, uma tecnologia israelense que iremos implementar já no ano que vem. E isso vai nos ajudar muito, por exemplo, no combate à criminalidade”, salientou o prefeito.

Publicidade

Leia mais

WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta sexta-feira

elayne

Começa hoje Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

elayne

Site do Implurb lança novo requerimento padrão para licenciamento de estações para receber 5G

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais