Conexão Amazônica
GERAL

Inscrições para programa ‘Auxílio Empreendedor 2022’ se encerram nesta quarta-feira

Publicidade


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), encerra, nesta quarta-feira, 14/9, às 23h59, as inscrições gratuitas para o programa “Auxílio Empreendedor 2022”, que vai beneficiar 3 mil trabalhadores da capital, com o valor de R$ 500, pagos em parcela única.

O auxílio é destinado a empreendedores, permissionários e trabalhadores informais maiores de 18 anos e residentes em Manaus, que estejam ativos e com registro atualizado nas galerias populares e locais administrados pela Prefeitura de Manaus.

“Hoje finaliza o cadastro para o ‘Auxílio Empreendedor’, lançado pelo prefeito David Almeida no final de agosto, e já temos mais de 5 mil trabalhadores cadastrados. O formulário para cadastro ficará disponível durante todo o dia, então essa é a última chamada para empreendedores, MEIs (Microempreendedores individuais), informais, camelôs e permissionários terem a chance de participar e concorrer ao auxílio. O cadastro é simples e rápido. Empreendedores, não percam essa oportunidade”, explicou o secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis.

O benefício visa impulsionar negócios e fortalecer o ambiente empreendedor na capital. As inscrições devem ser realizadas por meio do link https://auxilioempreendedor.manaus.am.gov.br/cadastro. O pagamento do auxílio será realizado durante o mês de outubro.

O programa Auxílio Empreendedor segue a Lei n° 2.915, de 21 de junho de 2022, que é regulamentada pelo Decreto Municipal n° 5.364, de 26 de julho de 2022.

Para ser beneficiado, é preciso atender a alguns requisitos: ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos; ser residente no município de Manaus; estar ativo e com registro atualizado nas galerias populares e locais administrados pela Prefeitura de Manaus; não ter emprego formal; não estar recebendo seguro-desemprego; não ser beneficiário do Programa Bolsa Família (PBF) do governo federal; não estar recebendo benefício previdenciário ou assistencial; não tenha indicativo de óbito nas bases de dados do governo federal, estadual ou municipal; não ter sido condenado por crime contra a administração pública; não estar cumprindo pena em regime fechado.

— — —

– Divulgação / Semtepi

Fotos – João Viana/Semcom e Dhyeizo Lemos/Semcom

Publicidade

Leia mais

Educação, arte e proteção ambiental em sintonia no interior do AM

elayne

Prefeitura de Manaus atende ocorrências de incêndio e garante atendimento às famílias

elayne

Governo do Amazonas impulsiona a produção de abacaxi na comunidade do Caramuri

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais