Conexão Amazônica
GERAL

Presidente visita caixão da Rainha Elisabeth e presta condolências

Publicidade

No fim da tarde, Bolsonaro participará de recepção real

O presidente Jair Bolsonaro visitou neste domingo (18) o caixão da rainha Elisabeth II e assinou o livro de condolências da monarca, que morreu no último dia 8. Nas duas ocasiões, o presidente estava com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Na visita ao caixão, também estava acompanhado do pastor Silas Malafaia.

No fim da tarde (horário de Londres; 4 horas a mais que em Brasília), o presidente participará de recepção real promovida pelo rei Charles III no Palácio de Buckingham.

Por meio do Twitter, Bolsonaro lamentou a morte da rainha e citou a visita que ela fez ao Brasil, em 1968. “Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”, disse.

Na terça-feira (20), Bolsonaro estará em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas. Pela tradição, cabe ao presidente brasileiro fazer o discurso de abertura.

Matéria atualizada às 15h44 para esclarecer informação sobre o horário da recepção real.

Foto: Jonathan Hordle

Edição: Kelly Oliveira

Publicidade

Leia mais

Ator Thiago Martins que interpreta Ryan na novela “Amor de Mãe” estrela campanha do TIM Chip TOP

Daly Ruiz

Guaraná Tuchaua lança embalagens comemorativas para Festival de Parintins 2025 com homenagem aos povos indígenas

Elaine Marques

Sobe para 22 os mortos em naufrágio de lancha no Pará

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais