Conexão Amazônica
MUNDO

Coronavírus leva Colômbia a fechar fronteiras até 30 de maio

Publicidade

Governo diz que medida entra em vigor hoje

Agência Brasil l A Colômbia vai fechar todas as fronteiras a partir de hoje (17) e até 30 de maio para combater a propagação do coronavírus. O anúncio foi feito pelo presidente  Ivan Duque.

A medida vai abranger “todos os cidadãos nacionais e estrangeiros”, mesmo se “o transporte de mercadorias para a entrada e a saída de produtos pelos pontos terrestres autorizados” prossiga sendo ser permitido”, acrescentou.

Publicidade
HEALTH-CORONAVIRUS/COLOMBIA
Passageira preenche no aeroporto o formulário exigido pelo governo colombiano como medida preventiva em resposta à propagação do coronavírus Reuters/Luiza Gonzalez/Direitos Reservados

Além dos controles fronteiriços, as autoridades decidiram fechar bares e discotecas, bem como proibir concentrações de mais de 50 pessoas.

A Colômbia conta 57 casos de infecções pelo novo coronavírus. Na América Latina, o balanço é de 819 casos, incluindo sete mortos. O coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infectou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram.

Surto começou na China

Das pessoas infectadas em todo o mundo, mais de 75 mil se recuperaram. O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que anota a maioria dos casos, a Europa tornou-se no centro da pandemia, com quase 60 mil infectados e pelo menos 2.684 mortos.

A Itália com 2.158 mortos (em 27.980 casos), a Espanha com 309 mortos (9.191 casos) e a França com 127 mortos (5.423 casos) são os países mais afetados na Europa.

Face ao avanço da pandemia, várias nações adotaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Publicidade

Leia mais

União Europeia deve excluir Brasil, EUA e Rússia de lista para reabertura de fronteiras

elayne

Trump e Biden buscam votos em estados considerados campos de batalha

elayne

Mulher percebe que mãe estava viva momentos antes de cremação na Argentina

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais