Conexão Amazônica
AMAZONAS

Ribeirinha é picada por cobra e precisa de resgate aéreo com urgência para Manaus

Publicidade

O resgate da vítima foi acompanhado pelo (Samu) e pelo Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste, da Marinha do Brasil

Manaus (AM) – Uma mulher ribeirinha foi picada por uma cobra venenosa, nesta quinta-feira (6), e precisou ser transportada por um helicóptero até Manaus. O resgate da vítima foi acompanhado pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e pelo Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste, da Marinha do Brasil. O caso aconteceu na Comunidade Monte Sinai do Igarapé Açú (distante a 1.395 quilômetros de Manaus). 

De acordo com a Marinha, com o agravamento do quadro da vítima, a utilização da aeronave em apoio à remoção foi necessária, pois havia dificuldade de acesso ao local por via terrestre e o tempo despendido no transporte por embarcação poderia não ser suficiente para salvar a vítima. 

A ribeirinha foi removida por embarcação até a Unidade Básica de Saúde da Comunidade Santa Maria, mais próxima à Manaus, a fim de reduzir o tempo de voo da aeronave. 

“O resgate, acompanhado de uma médica e uma enfermeira do SAMU, foi realizado com sucesso. O pouso em Manaus (AM) ocorreu na Vila Olímpica, onde houve a transferência da Paciente para uma UTI móvel do SAMU, que se encarregou do atendimento e encaminhamento para a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado”, informou o órgão em nota. 

*Com informações da assessoria

FONTE: Em Tempo* 

Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil

Publicidade

Leia mais

Adaf orienta empresas de transporte terrestre sobre o trânsito de frutos hospedeiros da mosca-da-carambola

elayne

Wilson Lima lança novo programa para levar água potável a comunidades do interior do Amazonas

elayne

Israel Paulain é a aposta de Nhamundá e deve unir sabedoria de ex-prefeitos e inovação do candidato

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais