Conexão Amazônica
GERAL

Governo federal prorroga prazo de atualização no Cadastro Único por mais 30 dias

Publicidade

O governo federal, por meio do Ministério da Cidadania, prorrogou, ontem à noite, 13/10, o prazo de revisão de dados das famílias inscritas no Cadastro Único. A data limite seria nesta sexta-feira, 14, mas agora o cidadão terá até o dia 11/11 para atualizar as informações. Desde fevereiro que as famílias que fizeram a última atualização em 2016 e 2017 estão sendo convocadas a comparecer aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para fazer a atualização.

Em Manaus, pelo menos 14 mil famílias estão nessa situação e ainda não compareceram a uma das unidades da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) para fazer a atualização.

As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Cras ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) exigem que o cadastro esteja atualizado, para que as famílias possam receber os benefícios.

Ainda não há definição de prazo para atualização de dados das famílias que atualizaram o cadastro pela última vez em 2018 ou 2019.


Texto – Divulgação / Semasc
Fotos – Marcelly Gomes / Semasc

Publicidade

Leia mais

Rota da Gratidão: mães doadoras de leite são homenageadas

elayne

Prefeitura cria comissão técnica para atualização de protocolos de prevenção à Covid-19

elayne

Defensora pública e associada da Adepam, ressalta a importância do Dia da Consciência Negra

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais