Conexão Amazônica
GERAL

Medida provisória que cria carteira de trabalho verde e amarela é aprovada em comissão no Congresso

Publicidade

Sem a presença de jornalistas no Plenário por causa da pandemia do coronavírus, a Comissão Especial do Congresso aprovou por 14 a 1 o parecer sobre a Medida Provisória que criou o contrato de trabalho verde e amarelo.


Um dos objetivos da proposta enviada pelo governo é estimular a contratação de jovens pelo mercado de trabalho. O texto propõe ainda mudanças na legislação trabalhista, a exemplo da regulamentação do trabalho aos domingos.


Entre as mudanças feitas no texto original pelo relator, deputado Christino Áureo, do PP, estão a inclusão de trabalhadores com mais de 55 anos e a retirada da obrigatoriedade de taxação do seguro-desemprego.


A única emenda aprovada foi a que garante o vale-transporte dos empregados, o que provocou mudança no parecer do relator.


Outros pontos polêmicos que devem ser discutidos no Plenário são a redução do percentual de contribuição do FGTS de 8% para 2% e a redução da multa sobre o Fundo de Garantia em caso de demissão sem justa causa, de 40% para 20%.


A proposta ainda precisa ser analisada em plenário na Câmara dos Deputados e também no Senado. A MP tem validade até abril.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura intensifica ações de educação em saúde no Dia de Prevenção à Hipertensão

elayne

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 13 milhões

elayne

Roberto Cidade reforça o cumprimento da lei que proíbe uso de cerol em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais