Conexão Amazônica
GERAL

Incentivo de negócios da Amazônia ao comércio exterior é foco de evento em Manaus

Publicidade

Incentivo de negócios da Amazônia ao comércio exterior é foco de evento em Manaus

Um dos centros de Tecnologia e Inovação mais importantes da região Norte, a FPFtech participa do Innatus Days, que começou nesta quarta-feira (26), e segue até sábado (29), em Manaus. O evento pretende fomentar o Comércio Exterior da Amazônia, com foco em negócios do Amazonas.

Publicidade

A programação inclui palestras, workshops, exposições, degustações de produtos e serviços, webinars, talks, entre outras atividades. A FPFtech vai sediar o Hackathon, com curadoria e mentorias para startups. As inscrições gratuitas ainda estão abertas e podem ser feitas no link https://bit.ly/3DER7WR

Promovido pela Innatus Hub, o evento tem parceria, além da FPFtech, com Suframa, Sebrae-AM, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e o Casarão de Inovação.

Segundo a idealizadora do evento, Olinda Marinho, o Innatus Days pretende desmistificar a atuação no Comércio Internacional para empresários da Amazônia. “Aparentemente complexo quando visto de fora, o nicho de exportação pode estar mais presente no dia a dia das empresas amazonenses como segmento estratégico de atuação”, explica.

No sábado, 29/10, a FPFtech vai sediar o Hackathon, com a curadoria de Miro Machado, Luma Byte, RAMI- Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia, Performa It e Comunidade Jaraqui Valley, especialistas em Hackathons, com curadoria e mentorias para startups.  

“Para a FPFtech, é importante participar desse tipo de iniciativa, pois é um incentivo ao desenvolvimento do ecossistema da região, fomentando a criatividade das pessoas para pensarem em soluções que resolvam problemas reais. Além disso, a FPFtech possui uma incubadora, a WIT, que pode colaborar com a capacitação de empreendedores e com a avaliação da viabilidade de essas soluções se transformarem em negócios”, afirmou a Diretora de Tecnologia da FPFtech, Andreia Vieira.

Oportunidade de qualificação

Durante o evento, também serão apresentadas as possibilidades de entrada na cadeia exportadora por meio do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), um projeto da ApexBrasil, totalmente gratuito, desenvolvido pela FPFtech no Amazonas e Roraima. A iniciativa já qualificou 377 empresas dos dois estados, sendo 250 do Amazonas e 27 de Roraima, para iniciarem a exportação de maneira planejada e segura.

As empresas participantes do programa receberam consultoria personalizada para a melhoria de processos, adequação de produtos e serviços e identificação de oportunidades potenciais para a entrada no exterior.

O atendimento tem duração de dois anos, mas em média de quatro a seis meses as empresa já se conectam com o mercado internacional. Ao final, os empresários terão um Plano de Exportação ou Mapa de Valor que servirão de bússola para iniciar suas exportações.

*Com informações da assessoria

fonte: Em Tempo*

Publicidade

Leia mais

Ageman é destaque em encontro nacional das agências de regulação

elayne

Dez mil botijões de gás serão doados a comunidades carentes

elayne

Serviços de transporte são fiscalizados pela prefeitura na zona Sul de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais