Conexão Amazônica
GERAL

Operação ‘Sucata’ retira veículos abandonados de calçadas na zona Centro-Sul de Manaus

Publicidade

Com o objetivo de evitar risco de doenças, acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito e de pedestres, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), retirou quatro carros abandonados em ruas, na manhã desta terça-feira, 1º/11, na avenida Nilton Lins, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital, com a operação “Sucata”.  A ação contou com apoio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Polícia Militar.

Para o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, a operação visa trazer mais comodidade à população. “Temos situações de veículos que estão em estado de sucatas e que não estão, mas que também causam problema porque estão estacionados de forma irregular na cidade. Estamos fiscalizando estas duas situações. Temos a determinação do prefeito David Almeida de fazer cada vez mais estas ações para garantir o reordenamento da cidade, visando trazer mais segurança tanto para quem está nas vias quanto para quem transita nas calçadas”, afirmou.

Publicidade

O maqueiro Damião Nogueira da Silva, 52, morador do conjunto Duque de Caxias, elogiou a operação do IMMU. “Gostei muito porque fica mais fácil para a gente andar. Acho que foi a melhor coisa que fizeram e espero que continuem fazendo sempre, para que tenhamos a liberdade de andar na calçada e não na pista”, disse.

O trabalho de remoção é realizado por agentes de trânsito em etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados, de acordo com a solicitação dos cidadãos, via telefone do Plantão do Trânsito, o 0800 092 1188.

Os agentes fazem uma lista com a programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Dias depois, voltam aos endereços e removem os veículos, caso não tenham sido retirados.

Todos os veículos removidos são levados ao parqueamento terceirizado da Prefeitura de Manaus. O proprietário interessado em reaver o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Publicidade

Leia mais

Prefeitura e multinacional promovem mostra virtual com o tema ‘Empreendedoras do Século’

elayne

Trabalhador tem pernas dilaceradas após cair em máquina de triturar barro no AM

elayne

Prefeitura começa a imunizar animais na etapa rural terrestre da Campanha de Vacinação Antirrábica

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais