Conexão Amazônica
GERAL

Cmei da prefeitura finaliza projeto Vila Sésamo com brinquedos para ‘Sala Lúdica’

Publicidade

Encher a “Sala Lúdica” de brinquedos era o grande sonho das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisco Pereira da Silva, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. A ação da unidade faz parte do cumprimento ao calendário do projeto “Sonhar, Planejar, Alcançar”, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Manaus e a Organização Não Governamental (ONG) Vila Sésamo.

O objetivo da atividade é estimular a educação financeira, desde a primeira infância, como estratégia fundamental do desenvolvimento econômico, do empreendedorismo, da geração de renda e da empregabilidade.

De acordo com a gestora do Cmei, Jucy Melo, o projeto passou por vários processos até chegar à compra dos materiais para a Sala Lúdica. “O projeto Vila Sésamo contempla vários processos. Começamos, em julho, trabalhando o sonho individual de cada criança, depois os sonhos das turmas e, hoje, finalizamos com o sonho coletivo, que é a aquisição de brinquedos para a Sala Lúdica”.

A gestora informou, ainda, que os brinquedos servirão para o desenvolvimento das crianças. “Esses brinquedos têm a finalidade de enriquecer o desenvolvimento infantil, resgatando as vivências infantis com os materiais”, completou Jucy.

Os pais também participaram do evento com exposição de espaços voltados para o empreendedorismo com vendas de acessórios femininos e confecção de roupas.

A mentora de empreendedoras e mãe de aluno, Ingrid Oliveira, palestrou sobre a importância de despertar desde muito cedo nas crianças a vontade de empreender. “O empreendedorismo em família é muito importante, por mais que seja algo pequeno, incutir nas crianças a questão do planejamento financeiro, com metas e desafios. É importante que as crianças conheçam o trabalho dos pais, que é preciso trabalhar para conseguir aquilo que quer e para isso devem economizar, investir em algo que traga lucro e, enfim, alcançar o objetivo”, explicou Ingrid.

Além disso, foram expostos os trabalhos desenvolvidos pelas crianças, criados durante a execução do projeto, que iniciou em julho deste ano. A aluna Alaniz Velasquez, 5, do 2º período, ficou feliz com a Sala Lúdica equipada. “Eu gostei muito das bonecas e dos carrinhos, sempre quero vir para cá”, disse a pequena.


Texto – Érica Marinho/ Semed
Fotos – Eliton Santos/ Semed

Publicidade

Leia mais

Confira as vagas de emprego oferecidas pelo Sine Manaus nesta segunda-feira,16/8

elayne

Defensoria Pública do Amazonas participa de treinamento para a II Semana Nacional do Registro Civil

elayne

Colômbia relata primeiros casos de coronavírus entre povos indígenas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais