Conexão Amazônica
POLÍTICA

Parlamento Amazônico se reúne durante Conferência da Unale

Publicidade


Os deputados representantes dos estados que compõem o Parlamento Amazônico, se reuniram na quarta-feira (9), durante a 25ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para a troca de experiências com o objetivo de conhecer projetos que estão sendo praticados em outras unidades federativas, que ajudam no desenvolvimento social e econômico.
O deputado Sinésio Campos (PT), ex-presidente do Parlamento Amazônico, participou da reunião que também definiu as diretrizes do grupo de trabalho para 2023. Ele destacou que existem assuntos inerentes à Amazônia que precisam ser constantemente discutidos. “Temos que discutir a Soberania Nacional, assim como o tráfico de minério e a questão do Meio Ambiente, que nos diz respeito, como o gás natural, por exemplo”, afirmou.                                                                                                                                                                                           O Parlamento Amazônico é uma instituição política criada há 20 anos, que congrega as Assembleias Legislativas dos Estados, que compõem a Amazônia Legal Brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins. 
Os deputados estaduais participam durante os dias 9, 10 e 11 de novembro da 25ª Conferência Nacional da Unale, de painéis, reuniões, cursos e palestras. O objetivo da Unale é integrar as atividades dos legislativos brasileiros para promover um parlamento forte e atuante.

Publicidade

Leia mais

Polícia Federal dará proteção a candidatos nas eleições

elayne

Congresso termina votação do Orçamento; texto vai à sanção

elayne

Complexo Turístico da Ponta Negra é protegido como Patrimônio Histórico do Amazonas a partir de propositura de Roberto Cidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais