Conexão Amazônica
ESPORTE

Equipes de futebol oferecem instalações no combate ao coronavírus

Publicidade

Botafogo, Corinthians, Santos, Athletico-PR e Cruzeiro são algumas

Grandes times do futebol brasileiro estão colocando a camisa da solidariedade em meio ao avanço doá doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no país. Botafogo, Corinthians, Santos, Athletico-PR e Cruzeiro já colocaram a estrutura física dos clubes a disposição dos órgãos públicos para cuidar da saúde da população.

Em nota, o Corinthians oferece o Parque São Jorge, o Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava e a Arena Corinthians para que as autoridades de São Paulo avaliem de que forma poderão ser utilizadas no combate ao avanço da doença.

Santos e Cruzeiro também adotaram a mesma atitude através de comunicados oficiais. O time da Vila Belmiro chegou a propor a montagem de um hospital provisório em seu Salão de Mármore. O Atlhetico-PR recordou que a “reforma da Arena teve a participação de recursos da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná, em um acordo tripartite com o clube, que cumpre neste momento sua responsabilidade social e reforça o compromisso com os poderes públicos e o povo do Paraná”.

Na zona norte do Rio de Janeiro, o Estádio Nilton Santos, concedido pela prefeitura do município até 2031 ao Glorioso, também está pronto para o combate à pandemia.

“O Botafogo tem se posicionado institucionalmente sempre com grande preocupação sobre o avanço do novo coronavírus”, disse o coordenador de Comunicação do clube, Julio Gracco, frisando que o alvinegro carioca foi um dos favoráveis a paralisar o Campeonato Carioca de forma imediata para preservar atletas, comissão técnica, funcionários e torcedores colaborando para frear a pandemia. Todos as sedes botafoguenses estão fechadas e sem atividades.

Edição: Fábio Lisboa

Publicidade

Leia mais

Olimpíada de Tóquio tem abertura oficial nesta sexta-feira

elayne

Campeonato adulto de atletismo é destaque na agenda esportiva da Faar

elayne

Nadadora do ‘Manaus Olímpica’ é campeã de duas provas no Brasileiro de Águas Abertas em Fortaleza

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais