Um estudo da marca de bem-estar sexual Pantynova revelou que 52% das pessoas que possuem sex toys têm uma vida sexual mais satisfatória e são mais felizes.
De acordo com a pesquisa, além de aumentar a conexão com a parceria, 55% das pessoas que investiram em brinquedos eróticos sentiram que a qualidade de suas relações sexuais com o outro melhorou e 37% perceberam um aumento na frequência do sexo.
Além disso, 52% das mais de 2 mil pessoas entrevistadas sentiram que houve um aumento na frequência de vezes em que elas chegaram ao orgasmo e outros 64% revelaram que a qualidade do seu orgasmo melhorou com o uso dos sex toys.
Para mulheres com dificuldade de chegar ao orgasmo, os vibradores e sugadores têm sido importantes aliados. A constância e a intensidade vibratória facilitam que a resposta aconteça.
Há uma discussão sobre o quanto esse orgasmo pode ficar condicionado ao uso dos aparelhos e, sim, é possível que isso aconteça, já que eles encurtam o tempo necessário para que se consiga chegar ao ápice da excitação. Então, algumas mulheres podem simplesmente perder a paciência durante o sexo oral ou a manipulação digital, e apresentar dificuldade para gozar, por estarem acostumadas à rapidez e à intensidade dos sex toys.
Por outro lado, quando uma mulher que tinha dificuldade para ter orgasmo consegue atingi-lo através do uso do sex toy na relação sexual com a parceria, um mundo novo se abre. Em boa parte das vezes, aquele sentimento de inadequação se dissipa.
Também é importante reforçar que há sex toys capazes de estimular mais de uma parte dos genitais ao mesmo tempo, favorecendo que o prazer seja compartilhado pelo casal. E tem para todas as orientações sexuais: brinquedos para relações entre mulheres, entre homens e para casais heterossexuais.
Fonte: Uol