Conexão Amazônica
BRASIL

Prefeitura de Manaus intensifica recomposição asfáltica da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Publicidade

Prefeitura de Manaus intensificou as obras de recuperação asfáltica da rua 1, da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, zona Norte, na última terça-feira, 12/12, em virtude do pavimento estar bastante deteriorado. A ação realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai se estender durante a semana, e outras vias estão no cronograma de trabalho para serem recuperadas. 

A Seminf trabalha com dez servidores, aproximadamente 40 toneladas de massa asfáltica e a ajuda de rolo compressor para compactar de forma precisa a recuperação asfáltica da pista, que estava há anos sem receber manutenção. Simultaneamente, outra equipe trabalha na recuperação asfáltica da rua Fábio Lucena, no tratamento e recuperação da base e sub-base para o recebimento do asfalto.

De acordo com Érico Braga, engenheiro fiscal da Seminf, as obras seguem por toda a semana em mais vias da comunidade que estão na programação para serem atendidas com melhorias na infraestrutura. 

“É uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, que levemos infraestrutura e qualidade de vida à população, preparando as vias para serem beneficiadas pelo programa Asfalta Manaus.  Devolvendo assim, a trafegabilidade a essas ruas”, afirmou o engenheiro da Seminf. 

Ressaltamos que diariamente os 17 distritos de obras trabalham com a execução de serviços programados e pontuais que vão desde a limpeza, desobstrução de caixa coletora, a recuperação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica.

— — —

Texto – Valesca Martins/ Seminf 

Fotos – Divulgação/ Seminf 

Publicidade

Leia mais

Caso Orelha: o que se sabe até agora sobre a morte do cão em SC

Celso

AM ganha destaque nacional em política fiscal, com menor IPVA do país, isenção de 98% para motocicletas e CNH Social

Daly Ruiz

Tacacazeiras têm ofício reconhecido como Património Cultural pelo Iphan

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais