Conexão Amazônica
GERAL

Servidores dos centros socioeducativos do Amazonas recebem orientação sobre o Covid-19

Publicidade

Diretores e técnicos que atuam no sistema foram orientados sobre como evitar a contaminação e propagação do coronavírus

Servidores que atuam nos centros socioeducativos do Amazonas, de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), participaram nesta segunda-feira (23/03) de uma palestra de orientação e combate ao coronavírus (Covid-19).

A iniciativa, destinada a diretores e técnicos de Enfermagem que atuam no sistema, ocorreu na sala da direção do Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitosa, no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus. Por questão de segurança, pequenos grupos, em média de cinco servidores, foram recebidos pelos profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) para participarem das orientações. Os profissionais seguiram todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério Saúde.

Segundo a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, as orientações são de extrema importância para evitar a propagação do coronavírus. “É uma determinação do governador Wilson Lima capacitar todos os servidores para que estejam cada vez mais preparados para enfrentar e impedir a propagação do coronavírus. O Estado está tomando todas as medidas necessárias para proteger a população amazonense”, destacou.

Entre as informações repassadas, os profissionais da FVS-AM destacaram que a síndrome gripal dura de 3 a 5 dias e com febre de 7 a 14 dias. As demais recomendações foram: uso de máscara para quem tossir e/ou espirrar; isolamento domiciliar para quem apresenta tosse e febre; busca por atendimento médico para quem exibe tosse, febre e falta de ar; manter distância de 1,5 metros; não compartilhar talheres e materiais higiênicos; etiqueta de tosse; não sair de casa; realizar a limpeza do ambiente conforme recomendações na nota técnica da FVS-07.

Eles destacaram ainda que o uso de máscara deve ser prioritário para os profissionais de saúde e pessoas doentes. Os casos suspeitos e confirmados de Covid-19 estão sendo atendidos exclusivamente no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus.

Os centros socioeducativos do Estado do Amazonas são a Unidade de Internação Provisória; Dagmar Feitosa; Senador Raimundo Parente; Interna Feminina; e Semiliberdade Masculino. Mais informações podem obtidas no site da Sejusc: www.sejusc.am.gov.br.

FOTOS: Divulgação/Sejusc

Publicidade

Leia mais

Mercúrio retrógrado, e agora?

elayne

Prefeitura alinha cooperação institucional entre IMMU e Batalhão de Trânsito

elayne

Agregador nacional de pesquisas mostra prefeito David Almeida com grande chance de reeleição

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais