Conexão Amazônica
SAÚDE

Susam suspende visitas nos hospitais para evitar disseminação no novo coronavírus

Publicidade

Secretaria também restringiu a presença de acompanhantes para reduzir a aglomeração nas unidades hospitalares

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) decidiu suspender todas as visitas nas unidades de saúde, a partir desta segunda-feira (23/03), por um período de 40 dias. A decisão, comunicada às unidades por meio de Circular, busca prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) em pacientes internados nos hospitais e maternidades da Susam e diminuir a aglomeração de pessoas nas unidades.

A medida ainda dispõe que nas unidades hospitalares serão permitidos acompanhantes apenas para pessoas portadoras de necessidades especiais e/ou pacientes que não possam tomar decisões, limitando-se a um acompanhante por internado.

No caso das maternidades, será permitido um único acompanhante, que vai da internação até a alta da paciente, que em média será realizada em 24 horas. O acompanhante deverá estar em bom estado de saúde.

A decisão pela suspensão de visitas e a restrição de acompanhantes, segundo a secretária executiva adjunta de Atenção especializada da Capital da Susam (Sea-Capital), Dayana Mejia de Sousa, atende à Lei 13.979/2020, que apresenta as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, em razão do novo coronavírus.

“Eu gostaria de contar com colaboração e a compreensão das pessoas nesse momento, porque a aglomeração de pessoas, especialmente nos hospitais, pode representar riscos aos pacientes. Essa atitude visa minimizar a proliferação do vírus e o enfrentamento dos futuros casos do novo coronavírus”, disse a secretária.

Publicidade

Leia mais

Saúde municipal implementa melhorias em sistema de atenção a lesões diabéticas

elayne

Pitaya: fruta que ganha cada vez mais popularidade tem alto valor nutricional

elayne

Butantan disponibiliza mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais