Conexão Amazônica
GERAL

Incra divulga novas regras para georreferenciamento de imóveis rurais

Anapu - No próximo dia 12, completam 10 anos do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, ela defendia o uso sustentável da terra, no município de Anapu, norte do Pará. Na foto, o posto do INCRA em Anapu.
Publicidade

Regras passam a valem a partir de 30 de dezembro

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) divulgou novas regras para georreferenciamento de imóveis rurais. 

As mudanças estão previstas na segunda edição do manual técnico para georreferenciamento de imóveis rurais, publicado no dia 23 de dezembro deste ano. As regras passarão a vigorar a partir de 30 de dezembro. 

O georreferenciamento é uma medida obrigatória para realização de desmembramento, remembramento, parcelamento, transferência de imóveis rurais e casos envolvendo processos judiciais de áreas a partir de 100 hectares. 

Com as novas regras, poderão ser incluídas no trabalho de georreferenciamento novas metodologias de levantamento, como sensoriamento remoto com uso de drones. 

Segundo o Incra, os novos procedimentos não têm impacto imediato para os proprietários de imóveis rurais. Para o profissional responsável pelo trabalho de georreferenciamento, haverá mais possibilidades de medição, gerando economia na contratação do serviço. 

Técnicos credenciados podem encaminhar dúvidas sobre as novas regras para o endereço eletrônico cnc@incra.gov.br . 

Segundo o órgão, em 2023, oficinas de treinamento serão feitas com comitês regionais de certificação para dar suporte aos profissionais. 

Foto: Tomaz Silva

Edição: Lílian Beraldo

Publicidade

Leia mais

Mega-Sena acumula e pagará R$ 7 milhões no sábado

elayne

Prefeitura de Manaus capacita equipes para ampliar diagnóstico e tratamento de tuberculose latente

elayne

Sírio-Libanês seleciona Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz para projeto ReConecTAR

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais