Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura atua de maneira emergencial em rompimento de drenagem no Lírio do Vale

Publicidade


Em mais uma resposta rápida, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua emergencialmente, nesta quarta-feira, 18/1, na rua Caraíba, bairro Lírio do Vale, zona Centro-Oeste, onde um rompimento na rede de drenagem ocasionou uma erosão e provocou uma cratera na pista.

Uma equipe com 12 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha na troca dos tubos danificados por peças mais amplas, que proporcionarão a vazão correta das águas pluviais. A atuação imediata dos servidores da prefeitura impediu a continuidade de um processo erosivo que ameaçava o afundamento parcial da via.

Publicidade

De acordo com a engenheira responsável pelo Distrito de Obras do Alvorada, Socorro Diniz, a atuação imediata da Seminf é a responsável por diminuir a curto prazo os transtornos à população.

“Ao menor sinal de algum rompimento na rede de drenagem, nossas equipes partem para a intervenção imediata, assim conseguimos dar uma pronta-resposta à população, sem esperar um afundamento da via e um transtorno ainda maior. Conforme a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, estamos substituindo as manilhas por peças  mais modernas e mais amplas com a capacidade de comportar um fluxo mais intenso de água”, explicou Socorro.

Finalizado o trabalho na rede de drenagem, a rua Caraíba vai receber o serviço de recuperação asfáltica, entre outras ações básicas no trecho atingido.

Segundo a engenheira, a Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras sejam realizadas de forma emergencial e célere.

Texto – Valesca Martins /Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf

Publicidade

Leia mais

Desembargadores rejeitam queixa-crime de “Mano G” contra ex-titular da Seap

elayne

Honda mantém espécies de árvores nativas e em extinção da Amazônia por meio de projetos de preservação ambiental

elayne

Primeiro dia de cadastro registra mais de 178 inscrições para o benefício

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais