Conexão Amazônica
BRASIL

Prefeitura de Manaus conclui ruas com os serviços de recapeamento asfáltico no conjunto Campos Elíseos

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Asfalta Manaus”, finalizou nesta quarta-feira, 18/1, novas ruas no conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto. Desta vez as equipes concentraram os serviços de recapeamento asfáltico na rua Mônaco e na conclusão da rua Amsterdã, beneficiando os moradores da zona Centro-Oeste com uma nova trafegabilidade. 

A ação é comandada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que atuou na área com uma equipe composta por 30 trabalhadores, que aplicaram na rua Amsterdã aproximadamente 700 toneladas de massa asfáltica, e na rua Mônaco uma média de 130 toneladas. 

O superintendente da Seminf, engenheiro Ítalo Oliveira, fiscalizou todo o processo das obras de recapeamento e relatou a situação das ruas.

“As ruas estavam precárias, com muitos buracos. Realizamos um serviço de qualidade, seguindo o passo a passo, com o objetivo de proporcionar uma trafegabilidade mais duradoura para os moradores, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, ressaltou o superintendente. 

O autônomo Ivo da Silva, que se mudou recentemente para o bairro, compartilhou que se assustou com a quantidade de buracos no trecho, mas que de forma imediata a sua rua recebeu os serviços de infraestrutura. 

“Quando eu mudei para o bairro me assustei com a quantidade de buraco e cratera no trecho, já imaginava como iria ficar a situação nos dias de chuva. Desabafei com os moradores mais antigos e eles me contaram que há 30 anos não passava asfalto na rua, e eu perdi as esperanças. Mas, graças à Prefeitura de Manaus, hoje eu conto essa história feliz, pois em poucos dias as equipes entraram para fazer a visita na rua, e retornaram para dar início, e hoje minha rua tem o programa ‘Asfalta Manaus’, obrigado prefeito e secretário Renato”, disse Ivo. 

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

Entidade pede medidas urgentes para proteção de indígenas na pandemia

elayne

Prefeitura de Manaus realiza obra de manutenção no viaduto do Manoa a partir desta sexta-feira

elayne

Em uma semana, Prefeitura de Manaus recupera 90 ruas com trabalhos de recuperação asfáltica

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais