Conexão Amazônica
SAÚDE

Anvisa muda regras para medicamentos controlados durante pandemia do coronavírus

Remédios
Publicidade

Temporariamente, durante a pandemia do Coronavírus no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, vai permitir um aumento da quantidade de medicamentos controlados vendidos com receita médica.


Com a regra, para as receitas já emitidas e que ainda não foram recebidas pelas farmácias, fica permitida a aquisição dos medicamentos ampliado para no máximo 30 dias de tratamento.


O objetivo da Agência é diminuir a presença de pacientes em postos de saúde e farmácias; facilitando as condições de isolamento durante a crise do coronavírus.


A lista com as novas regras inclui antidepressivos, antipsicóticos, anticonvulsivantes, anfetaminas e ansiolíticos.


Também será permitido a entrega de medicamentos controlados no domicílio dos pacientes com a retenção de receita. Mas não é permitida a venda desses produtos pela internet.


As regras estão em vigência por seis meses, podendo ser prorrogado enquanto o Ministério da Saúde reconhecer o estado de emergência relacionado ao coronavírus.

Fonte: EBC

Publicidade

Leia mais

Por que a infecção urinária afeta mais mulheres do que homens?

Elaine Marques

‘Tuberculose Latente’ é tema de capacitação para médicos da rede municipal

Elaine Marques

Dia da Imunização: conheça o serviço dos centros de vacinas especiais

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais