Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Curso on-line e live fazem parte da programação do Janeiro Branco promovida pelo Literatus

Publicidade

Ao longo do mês, o Centro de Ensino Literatus tem realizado uma série de ações para reforçar a importância de cuidar da saúde mental. A iniciativa faz parte da campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o tema. Rodas de conversa, debate, palestras, dinâmicas, distribuição de informativos, peça de teatro, curso on-line e live fazem parte da programação promovida pela instituição.

“Nossa intenção é sensibilizar e alertar nossos alunos, principalmente os que realizam cursos na área da saúde, sobre os cuidados com a saúde mental com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse, incluindo transtornos mentais comuns, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico”, informou a presidente do Grupo Literatus, Elaine Saldanha.

Publicidade

Ansiedade, desânimo, alteração no humor, problemas de sono são alguns dos sinais que indicam que está na hora de dar atenção à saúde mental e buscar ajuda profissional para lidar com o problema.

Programação

No Literatus Digital, plataforma de cursos on-line da instituição, está disponível o curso Assistência em Saúde Mental. Voltado para o público em geral, a capacitação aborda os principais transtornos mentais, fatores de influência, sintomas e tratamentos. O curso é ministrado pela enfermeira Jéssica Martins e o investimento é de R$ 75.

No dia 30, às 14h, o canal do YouTube do Literatus irá transmitir uma live sobre o Janeiro Branco com mediação da professora e consultora do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Patrícia Diana.

Ao todo, mais de dez atividades foram oferecidas em prol da campanha. Ainda nesta semana, alunos da instituição participam das palestras “Saúde Mental é Primordial” e “Cuidados com os Transtornos Mentais”.

Publicidade

Leia mais

Unidade de ensino da rede estadual implanta projeto “Movimento Escola Mais Saudável”

elayne

Escola indígena da Prefeitura de Manaus comemora mês dos Povos Originários com ‘2ª Semana Baré’

elayne

Ministério Público deve reservar 30% das vagas de estágio para pessoas negras

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais