Conexão Amazônica
SAÚDE

Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Publicidade

Encontro virtual será nesta segunda-feira 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará um webinar nesta segunda-feira (6), a partir das 15, para tratar da nova norma sobre reprodução humana assistida. Durante o seminário, o regulamento será apresentada por Renata Parca, que há 17 anos integra a área responsável pelo tema. A moderação será feita pelo gerente da área de Sangue, Tecido, Células, Órgãos e Produtos de Terapias Avançadas, João Batista da Silva Júnior.

Segundo a Anvisa, as novas regras têm como objetivo dar mais segurança sanitária, acessibilidade e dinamismo ao processo de reprodução humana assistida, em vista da sua demanda crescente pela população. A legislação também foi atualizada contemplando as mudanças no setor, que está sempre se modernizando quanto a novas técnicas, terapias e tecnologias.

Publicidade

Entre os temas que serão discutidos no seminário está o  novo modelo de importação de gametas e embriões, as atualizações com relação aos testes laboratoriais de pacientes e doadores de gametas, e a necessidade de um profissional responsável pela garantia da qualidade nos estabelecimentos. No Brasil, há 183 Centros de Reprodução Humana Assistida (CRHAs) em funcionamento, conforme dados do Sistema Nacional de Produção de Embriões (SisEmbrio) da Anvisa. 

A participação do webinar pode ser feita por este link   no dia e horário do evento.

Foto: Marcelo Camargo

Edição: Fábio Massalli

Publicidade

Leia mais

Covid-19: governo amplia vacina bivalente para todos acima de 18 anos

elayne

“Ser careca é uma escolha”: especialista fala dos novos tratamentos para calvície em Manaus

elayne

Prefeitura aplica dose de reforço contra a Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos a partir desta terça, 31/5

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais