Conexão Amazônica
GERAL

Setor primário: ADS orienta produtores e feirantes de Presidente Figueiredo para acesso a políticas públicas

Publicidade

Equipe técnica da ADS esteve na Feira de Produtos Regionais do município nesse fim de semana

Produtores rurais e feirantes de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), que atuam na Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), receberam orientação da equipe técnica da instituição no fim de semana. Além da ação de recadastramento, os trabalhadores tiveram, ainda, acesso às informações para adesão às políticas públicas do Governo do Amazonas, voltadas para o setor primário.

Entre os programas disponíveis e que podem ser acessados por todos os produtores rurais do Amazonas, credenciados na ADS, está o de doação onerosa. Itens como embalagens para transporte e armazenamento de produtos da agricultura familiar, aeradores para piscicultura e caixas de madeira para criação de abelha sem ferrão podem ser adquiridos com subsídio de até 90%.

O programa +Crédito Amazonas Feirantes, disponibilizado pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), oferece financiamento para capital de giro e investimentos fixos às Pessoas Físicas que desenvolvam atividades nas feiras. O objetivo é auxiliar nas principais despesas/custos operacionais necessários para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva. Além disso, o crédito também pode ser utilizado para aquisição de máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, dentre outros, para aumento de produtividade com sustentabilidade.

Com cerca de 120 produtores cadastrados, a Feira de Produtos Regionais de Presidente Figueiredo funciona aos sábados, das 8h às 12h, na Rua Itaúba, s/n°, bairro Morada do Sol, e se soma às outras 36 edições nos municípios do interior do Estado.

FOTO: Divulgação/ADS

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Fametro doa equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde

Daly Ruiz

Mulher com bíceps de 49 cm reclama das críticas na web: ‘dizem que não sou feminina’. VEJA FOTOS

elayne

Prefeitura promove educação de trânsito em fábrica do Distrito Industrial

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais