O crime ocorreu no dia 6 de outubro de 2022, quando o suspeito foi até à residência do cacique, localizada no bairro Tarumã, na zona Norte da capital
Um homem identificado como Marcos das Graças Sales, foi preso, na terça-feira (21). Ele é o suspeito de assassinar a tiros o cacique Jair Cordovil Trindade, de 46 anos, conhecido como cacique “Jair Miranha”, em Manaus. A prisão ocorreu no Pará.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 6 de outubro de 2022. Marcos foi até à residência do cacique, localizada no bairro Tarumã, na zona Norte da capital, e, ao se passar por cobrador, chamou a vítima até a área externa da casa. Após falar com Jair, o criminoso efetuou cinco tiros contra o cacique e em seguida fugiu.
A vítima foi socorrida e levada até uma unidade hospitalar da cidade. Porém, depois de dois dias internado, o cacique não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Durante as investigações, a polícia descobriu que o atirador havia fugido do Amazonas.
Diante disto, a Polícia Militar do Amazonas acionou as demais autoridades de outros estados para tentar localizar e prender o suspeito. Após meses de investigação, na terça-feira, Marcos foi preso durante uma operação que contou com a atuação de agentes do Amazonas, Pará, Maranhão e Piauí.
O suspeito será transferido para Manaus, onde a Polícia Civil (PC-AM) investigará a motivação do homicídio do cacique.
Fonte: REDAÇÃO TH