Conexão Amazônica
SAÚDE

Equipe da Policlínica da FUnATI recebe capacitação de humanização e acolhimento

Publicidade

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) promoveu, na manhã do último sábado (05/10), em sua sede, capacitação de humanização com todos os profissionais da área da saúde e colaboradores de sua Policlínica. A ação faz parte do Programa Nacional de Humanização e acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o reitor da instituição, Euler Ribeiro, a FUnATI oferece assistência básica para pessoas a partir de 50 anos de idade por meio de diversos serviços (enfermagem, psicologia, nutrição, odontologia, fisioterapia, serviço social, oftalmologia, entre outros), e se preocupa com o atendimento diferenciado para esta etapa da vida que requer mais acolhimento e humanização.

Organizado pela coordenadora da Policlínica da FUnATI, a enfermeira Vanusa Nascimento, o evento teve como objetivo capacitar a equipe multidisciplinar, como forma a contribuir para melhoria do serviço, ou seja, realizando a escuta qualificada, o acolhimento e o direcionamento adequado dos usuários.

A capacitação foi realizada pela administradora hospitalar Heloísa Helena Meirelles Domingues e contou com a participação de 25 integrantes da Policlínica da FUnATI, localizada na avenida Brasil, 70, Santo Antônio.

Publicidade

Leia mais

Cientistas aproveitam o pequi como anti-inflamatório e protetor solar

elayne

Coordenadora de vigilância em ISTs do Ministério da Saúde apresenta à Susam projeto de combate à sífilis

elayne

Em parceria, Hospital Francisca Mendes e FCecon realizam cirurgia complexa em paciente com câncer de rim

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais