Conexão Amazônica
ECONOMIA

Arte indígena tem espaço no Carnaboi de Manaus

Publicidade

Evento ocorre no sábado e domingo (25 e 26/02), no Sambódromo

Apoiar a produção e a comercialização do artesanato indígena do Amazonas é uma das principais atividades da Fundação Estadual do Índio (FEI). Com base nesses objetivos, o Centro do Empreendedor Indígena Yandé Muraki e artesãos do Amazonas levarão seus produtos para o tradicional Carnaboi, promovido pelo Governo do Estado, que será realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

A iniciativa visa o desenvolvimento sustentável e também fortalecer a autonomia econômica dos povos originários.

No evento, os amantes dos bois-bumbás, Caprichoso e Garantido, poderão encontrar adereços indígenas como peças artesanais, vestimentas e acessórios.

“O Carnaboi é símbolo da cultura amazonense ajudando na movimentação da renda, além de dar visibilidade para os nossos parentes” comentou o diretor-presidente em exercício da FEI, Vanderlei Alvino.

“Ficamos muito felizes em poder compartilhar com os foliões o nosso trabalho, pois é através da arte que podemos sensibilizar a população para a questão indígena, ressaltou Yuri Magno, um dos artesãos do Yandé Muraki.

Além do Carnaboi, a instituição também participa do Festival Folclórico de Parintins (distante 372 quilômetros de Manaus), através da Feira de Artesanato e Produtos Indígenas do município.

FOTOS: Abrahão Graham/ FEI

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Receita paga hoje restituições do terceiro lote do Imposto de Renda

elayne

Não houve tentativa de regularização de joias, diz Receita Federal

elayne

Petrobras reduz preço do gás natural em 2%

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais