Conexão Amazônica
BRASIL

Prefeitura intensifica ‘Asfalta Manaus’ no Planalto e chega à rua Sertã neste sábado

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chegou, neste sábado, 25/2, à rua Sertã, no Planalto, com as obras do programa “Asfalta Manaus”. A via recebeu 120 toneladas de asfalto aplicadas por 110 metros de extensão da via.

Só no Planalto, mais de 130 ruas já foram asfaltadas. Dessas, 124 foram recapeadas por inteiro e sete receberam recapeamento parcial, conforme última atualização da plataforma “Asfaltômetro”.

A rua Sertã viralizou na internet nos últimos dias após uma postagem da moradora Nathalia Farias, famosa pelo meme da “Sereia do Buraco”. “Agora a prefeitura chegou na minha rua e eu fiquei bem surpresa com o serviço empregado, pois é de qualidade mesmo. Nos mais de 20 anos que eu moro aqui, nunca presenciei um trabalho como esse. Meu muito obrigada à prefeitura, ao prefeito David e ao secretário Renato”, relatou Nathalia. “Agora podem me chamar de ‘Sereia do Asfalto’”, complementou.

O secretário de Obras, Renato Junior, afirmou que a meta da gestão de alcançar as 10 mil ruas em Manaus integra um cronograma planejado pela secretaria. “A gente reconhece essas iniciativas da população e esse chamado para o diálogo. Fico satisfeito pela felicidade da Nathalia, mas ressalto que a rua Sertã já estava no nosso radar, prestes a ser asfaltada. Todo o bairro será contemplado pelo programa, essa é uma determinação do prefeito David Almeida”.

O programa “Asfalta Manaus, fruto de parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, segue levando recapeamento asfáltico de qualidade, conforme preconiza a prefeitura. A meta é asfaltar 10 mil ruas na capital.

— — —

 – Alessandra Taveira/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Publicidade

Leia mais

Governo edita MP que permite alterações no contrato de trabalho durante calamidade pública

Elaine Marques

Capital paulista inicia triagem de passageiros vindos do Maranhão

Elaine Marques

Vice-prefeito Marcos Rotta fiscaliza recuperação de área afetada por erosão no Mauazinho

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais