Conexão Amazônica
GERAL

Opções de franquias para abrir no exterior

Publicidade

O número de brasileiros que moram fora do Brasil ultrapassou a marca de 4 milhões, segundo o último levantamento do governo federal. E esse número pode ser ainda maior, já que a última atualização foi em 2021.

E, como todo brasileiro, o desejo de empreender os acompanha onde quer que for. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o número de marcas brasileiras presentes no exterior já passa de 183, em países como Estados Unidos (69), Portugal (51) e Paraguai (44). Ao todo, são 114 países que já contam com a presença do franchising brasileiro, e esse número aumenta a cada ano.

A Top English é uma das marcas que já possui presença fora do país. A rede de franquia criada em 1997, por Dilson Kossoski, na cidade de Maceió (AL), oferece aulas de Inglês para brasileiros e hispânicos no mundo todo, de modo on-line, com professor em tempo real.

Já são cinco unidades no Canadá, Estados Unidos, Japão e Portugal oferecendo sua metodologia exclusiva focada em conversação para quem está em um novo país e precisa aprender a se comunicar com a língua universal. “Já temos uma rede de apoio montada para nossos franqueados fora do país e que funciona muito bem. Assim, mantemos, mesmo com a grande distância, a nossa qualidade e metodologia intactas, dando o suporte necessário para cada um de nossos franqueados, onde quer que estejam”, explica o fundador.

O modelo da Top English ainda é home based, ou seja, dispensa um lugar fixo, diminuindo os custos e possibilitando que os alunos estejam em qualquer lugar do país onde a unidade opera. “As nossas aulas podem ser on-line ou com os professores indo na casa do aluno, o que aumenta ainda mais a flexibilidade dos nossos serviços e permite a ampliação do público-alvo e, consequentemente, o lucro para o franqueado”, comenta Dilson.

Na Top English, ao adquirir a unidade da franquia, o empresário torna-se um master franqueado e os professores parceiros são os franqueados que pagam os royalties para ele. Ou seja, os professores podem atuar fora da cidade onde a unidade foi aberta e pode dar suas aulas em outras regiões. “Na prática, o master franqueado é quem cuida de todos os aspectos do negócio, da parte administrativa, comercial, até o corpo docente”, completa Kossoski.

Foto; Divulgação

Publicidade

Leia mais

Mega-Sena deste sábado sorteia prêmio de R$ 3 milhões

elayne

Encontro das Águas participa de votação para comitês nacionais da EBC

Daly Ruiz

Produtos de limpeza e alimentos vencidos são apreendidos em supermercado de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais