Conexão Amazônica
POLÍCIA

SSP-AM realiza reunião para alinhar a comunicação de pessoas desaparecidas que já foram encontradas

Publicidade

Objetivo é otimizar o trabalho de busca realizado pela Polícia

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Estatística de Segurança (Ciesp), realizou, nesta terça-feira (28/02), uma reunião com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), para alinhar a comunicação de pessoas listadas como desaparecidas que já foram encontradas.

O major Rouget Brito, coordenador do Ciesp, explicou que esse alinhamento se faz necessário para evitar que a polícia siga à procura de pessoas que já foram encontradas.

“Objetivo da reunião é verificar um protocolo para que a estatística de pessoas desaparecidas, que foram encontradas cheguem até o sistema de segurança. Normalmente as pessoas que estão desaparecidas são encontradas, mas as famílias e conhecidos não realizam a comunicação para a delegacia, o que acaba atrapalhando um pouco em outros casos de busca”, explicou o major.

A reunião contou com a presença ainda do Instituto Médico Legal (IML), e do Departamento de Ordem Social (DEOPS), e da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), da PC-AM.

Colaboração

A PC-AM solicitou a colaboração da população para ajudar a polícia a localizar pessoas desaparecidas. As informações podem ser repassadas por meio do número (92) 3214-2269, disque-denúncia da Deops, bem como pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

A Deops está localizada nas dependências do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

FOTO: Vinicius Antunes/SSP-AM

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Detento do semiaberto, vulgo “Pezão”, é executado a tiros em Manaus

elayne

Caso Henry: MP denuncia Jairinho e Monique por homicídio e tortura

elayne

URGENTE: Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais; bloqueio de bens chega R$ 2,1 bilhões

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais