Conexão Amazônica
GERAL

Força-tarefa da Prefeitura de Manaus interdita mais de 130 residências em risco

Publicidade



Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação a Cidade (CCC), informa que, até às 17h desta segunda-feira, 13/3, o Comitê de Gestão de Crise interditou mais de 130 imóveis da área atingida por um deslizamento de barranco no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Os moradores deverão ser encaminhados para a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), para serem inseridos no Auxílio Aluguel.

Pelo menos 13 órgãos estaduais e municipais estão atuando em conjunto em uma força-tarefa que iniciou com a busca pelos desaparecidos no soterramento que destruiu 20 casas.

Publicidade

De acordo com os órgãos integrados, foram contabilizadas mais de 100 residências na área do deslizamento que serão demolidas após a remoção total dos moradores e pertences. Além das famílias impactadas pelo deslizamento, a Defesa Civil do município, em conjunto com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), está vistoriando as casas do alto do barranco, localizadas nas ruas Topázio e Talismã e que também se encontram em área de risco. Neste local, 30 imóveis já foram interditados.

O Comitê de Gestão de Crise continuará ativo até que o status da cidade esteja normalizado e a ocorrência concluída.

Texto – Divulgação / CCC

Foto – Clóvis Miranda / Semcom

Publicidade

Leia mais

Unidades Móveis de Saúde da prefeitura ofertam atendimentos em várias zonas de Manaus

elayne

Homem desaparece e família pede ajuda para localizá-lo em Manaus

elayne

Após três dias de formação, 12º Encontro de Gestores Escolares da rede estadual termina discutindo boas práticas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais