Conexão Amazônica
AMAZONAS

Wilson Lima reafirma que recursos do Estado estão voltados ao combate do novo coronavírus e contesta fake news

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reafirmou que todo o esforço do Estado está concentrado no combate ao novo Coronavírus, com prioridade para investimentos na saúde e áreas essenciais como a segurança pública. Ele contestou notícia falsa divulgada em sites de que assinou contrato para aquisição de instrumentos musicais, em detrimento à área da saúde.

“Nenhum contrato sobre aquisição de instrumentos foi assinado. Todos os recursos do Estado, volto a afirmar, estão voltados para a saúde e para a segurança pública”, disse o governador.

A aquisição de instrumentos mencionada pelos sites é referente a uma licitação de dezembro do ano passado, que foi homologada em janeiro e que trata de aquisições com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

“Não é o governador quem decide sobre isso. Não é dinheiro do Governo do Estado do Amazonas”, frisou, ao destacar que todas as decisões tomadas até agora pelo Governo do Estado são responsáveis e baseadas nas orientações e nos protocolos do Ministério da Saúde ou dos técnicos da administração estadual.

Foto: Divulgação/Secom

Leia mais

Cantinho Literário’ fortalece leitura e promove inclusão cultural entre crianças ribeirinhas em Alvarães

Daly Ruiz

Criação de abelhas sem ferrão impulsiona sustentabilidade no Amazonas

Elaine Marques

Justiça do Amazonas suspende venda de ingressos do Festival de Parintins 2026 por suspeita de aumento abusivo

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais