Após denúncia anônima, a cadela Luna encontrou a maconha tipo skunk distribuída em duas malas em uma embarcação
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) apreendeu 18 quilos de drogas, na madrugada desta sexta-feira (24), no Porto do São Raimundo, zona oeste de Manaus. Na ação, um homem foi detido.
Após receber denúncia anônima relatando que uma embarcação chegaria no porto às 4h30 com uma quantidade de drogas, equipes da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), iniciaram as diligências e realizaram abordagem a um barco, oriundo de São Gabriel da Cachoeira.
Com o auxílio da cadela policial Luna, 11 quilos de maconha tipo skunk foram encontrados na mala de um passageiro. Ainda durante buscas, foram encontrados 7 quilos da mesma substância em outra mala, mas o proprietário não foi encontrado.
O homem e o material apreendido foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as investigações continuam para identificar e prender o responsável pela bagagem.
Essa é a segunda apreensão no local nesta semana. Na quarta-feira (22), a Força Tática apreendeu 50 quilos de drogas no mesmo porto. Na ação, dois homens e uma mulher foram detidos, e uma adolescente foi apreendida.
A ação ocorreu após denúncia anônima relatando que o material ilícito, oriundo de Santo Antônio do Içá, estava sendo transportado para a capital amazonense. A apreensão representa um prejuízo de R$150 mil ao crime organizado.
Denúncias
A PM-AM orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Fonte: REDAÇÃO TH