Conexão Amazônica
GERAL

Crianças que foram soterradas na Zona Leste de Manaus já estavam desacordadas quando foram encontradas, conta tia

Publicidade

Segundo tia, família morava de aluguel no local e perdeu tudo. No entanto, apesar dos danos materiais, ela celebra que todos saíram com vida.

As duas crianças, de 8 e 4 anos, que foram soterradas após um barranco deslizar em cima de uma casa no Zumbi dos Palmares, em Manaus, foram encontradas já desacordadas pela família. O relato é da tia das crianças, a dona de casa Bárbara Coelho.

A tragédia aconteceu na manhã deste sábado (25), durante a forte chuva que atingiu a capital do Amazonas. As crianças foram levadas para o Hospital João Lúcio, e o quadro das duas é estável.

“Quando nós a encontramos elas já estavam desacordadas. A primeira eu consegui reanimar logo e já fui direto pro carro e, em seguida, a gente conseguiu tirar a outra que estava mais fundo. Graças a Deus conseguimos reanimar também. Ela já estava revirando o olhinho”, contou às lágrimas.

Segundo a tia, a família morava de aluguel no local e perdeu tudo. No entanto, apesar dos danos materiais, ela celebra que todos saíram com vida.

“A gente perdeu literalmente tudo. Morávamos alugado e perdemos tudo. Graças a Deus as crianças estão bem. Foi coisa de Deus na nossa vida”, falou.

De acordo com o diretor de operações da Defesa Civil, José Mendes, o proprietário da casa já sabia do risco de desabamento e o imóvel, inclusive, foi interditado pelo órgão. No entanto, mesmo assim, a residência foi alugada para a família das crianças.

“Essa casa tinha sido cadastrada pela Defesa Civil. Segundo a pessoa que foi sinistrada, ela morava de aluguel no local e não sabia dessa situação. […] mas há um tempo o dono dessa casa, assim como das demais casas soterradas pelo barranco, já recebiam auxílio aluguel pela Prefeitura”, explicou.

— Foto: Marcelo Moreira/Rede Amazônica

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Prefeitura tem vistoria técnica com Ipaam para licenciamento do parque Encontro das Águas

elayne

Prefeitura de Manaus realiza fiscalizações para coibir estacionamento irregular e promover segurança viária

elayne

Países africanos defendem reforma do Conselho de Segurança da ONU

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais